top of page

Museu de Navegantes é apresentado no Encontro da REM-SC

  • Foto do escritor: museudenavegantes
    museudenavegantes
  • 27 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de nov.

ree

No dia 27 de outubro, o Museu de Navegantes teve a honra de ser apresentado durante o encontro da Rede de Educadores de Museus de Santa Catarina (REM-SC), realizado no Museu Histórico de Itajaí. O evento reuniu profissionais, pesquisadores e gestores culturais de diversas regiões do estado em um espaço dedicado à troca de experiências, debates e reflexões sobre o papel dos museus na formação cidadã.


A apresentação foi feita pelo coordenador do Museu e presidente da Associação Cultural de Preservação Patrimonial e Formação de Navegantes Arthur Henrique Olschowsky Christóvão (Arthur Manson), que mostrou o projeto e suas ações voltadas à valorização da memória e do patrimônio cultural da cidade.


A participação do Museu de Navegantes foi marcada por diálogos sobre educação patrimonial, preservação da memória local e o uso das plataformas digitais como instrumentos de difusão cultural. A apresentação destacou o caráter inovador na cidade do projeto, que atua como o primeiro museu da cidade, oficialmente reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) sob o Código Identificador nº 329097, e administrado pela Associação Cultural de Preservação Patrimonial e Formação de Navegantes.


ree

O encontro foi um verdadeiro dia de aprendizado e inspiração, reforçando a importância de ações colaborativas para o fortalecimento da cultura e da memória em Santa Catarina. O Museu de Navegantes parabeniza toda a equipe organizadora da REM-SC e o Museu Histórico de Itajaí pela acolhida e pela iniciativa de promover o diálogo entre instituições que têm como missão valorizar o patrimônio e aproximar a comunidade de sua própria história.

 
 
bottom of page